Partido da Republica

PR - Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL Partido Liberal)
e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional).
O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA
e também dissidentes do PFL e do PDS.
Proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia.
Outra importante bandeira dos integrantes do PR é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

domingo, 2 de agosto de 2009

Projeto de Lei

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei para a esperada reforma que muda regras da atual legislação eleitoral, além de incorporar resoluções recentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Deputado Lincoln Portela (PR-MG), em entrevista a TV-PR, ressaltou aspectos da reforma que garantem mais clareza na apuraçao dos votos das próximas eleições. “Na realidade essa reforma eleitoral vem para poder ajustar até mesmo algumas resoluções do próprio TSE. Nós queremos regulamentar resoluções que o TSE já vem trabalhando como, por exemplo, impedir as próprias resoluções seis meses antes das eleições”, salientou o parlamentar.
Uma das principais novidades é a regulamentacao do uso da internet nas campanhas, seja para a propaganda de candidatos e partidos ou para a arrecadação de recursos, inclusive por meio de cartão de crédito.
O projeto facilita iniciativas de apoio a campanhas, como por exemplo a cessão de uma casa para o funcionamento de um comitê de candidato: o texto fixa em R$ 50 mil o valor, calculável em dinheiro, da doação relativa ao uso de bens móveis ou imóveis de pessoa física para um candidato ou partido.
O limite atual é de 10% dos rendimentos brutos ganhos no ano anterior ao das eleições. Para o parlamentar, a posposta incentiva, ainda, a participação das mulheres na vida política do Brasil. O texto aprovado define 5% do fundo partidário para a candidatura de mulheres.

Nenhum comentário: